terça-feira, 13 de março de 2012

Saiba se há diferença entre batons nacionais e importados

Oi amadas, a postagem de hoje é sobre a diferença entre batons nacionais e importados.
No site Papo feminino, um especialista responde as perguntas feitas.
Será que os batons nacionais são tão bons quanto os importados? Vamos conferir!

Os batons nacionais têm a mesma qualidade dos importados?Segundo Maurício Pupo, Diretor do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do IPUPO Consult, algumas marcas brasileiras já são tão boas quanto as importadas. “Geralmente, para as marcas destinadas aos públicos A e B, em que os produtos têm maior valor agregado, é possível investir em qualidade”, destaca.

O que mudou em termos de fórmulas, efeitos e tecnologia nos batons fabricados no Brasil?“Um batom é composto basicamente de ceras vegetais (que dão consistência), derivados do petróleo (que dão lubricidade) e pigmentos (que dão cor ao batom). Podem ainda conter mica, para dar brilho, e fragrância. O que mudou é que agora usamos as ceras na forma hidrogenada, que são mais macias, e pigmentos revestidos com silicone, para que a cobertura seja mais durável e a cor mais bonita e uniforme”, esclarece Pupo.

O que ainda falta para os batons brasileiros ganharem o status dos internacionais?“Quando falamos de formulações, somos tão bons quanto os importados. Temos marcas maravilhosas no Brasil. O problema é que ainda faltam embalagens sofisticadas, como as encontradas na Europa, em especial nas marcas italianas e francesas”, compara o cosmetólogo.

Quais as vantagens dos batons nacionais para a consumidora?“São duas: em primeiro lugar, o preço, pois o produto fica livre dos impostos de importação; em segundo lugar, as cores vibrantes, preferidas das brasileiras e não tão comuns na Europa.”

Que cuidado a consumidora precisa ter?“Ela deve sempre escolher batons que sejam livres de parabenos, um tipo de conservante que pode trazer riscos à saúde, como já demonstraram estudos científicos. Além disso, verificar se a empresa está cadastrada na Anvisa, se o batom foi testado dermatologicamente e, ainda, se o fabricante é confiável”, enumera Maurício.

Fonte: http://papofeminino.uol.com.br/2011/revistas/malu/a-diferenca-entre-batons-nacionais-e-importados/



Bom, meninas... por hoje é só!
Amanhã tem mais! =)

Beijos *.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário