quinta-feira, 19 de abril de 2012

Por que os esmaltes decantam?

Oi meninas, boa noite!
Hoje li uma postagem no blog Adoleta's muito interessante e que eu sei que vai interessar a todas vocês.
A postagem é sobre:
"Por que os esmaltes decantam?".

Traduzindo:
"Por que com o tempo parados, os esmaltes ficam esbanquiçados?"

A respota é a seguinte:

"A razão pela qual o esmalte decanta está em sua composição. Por ser uma suspensão e não uma solução, os pigmentos não estão dissolvidos no verniz e sim suspensos e, devido a força da gravidade, ele decanta se ficar muito tempo parado na mesma posição. Então, se faz muito tempo que você não mexe no seu vidrinho, as chances dele estar decantado da próxima vez que você for usar são bem grandes. E isso acontece com qualquer esmalte, nacional ou importado. O que fazer num caso desses? Simples, chacoalhar bastante e fazer com que os pigmentos voltem a ficar suspensos no verniz." - Blog Big Universo

O blog Adoleta's mostra quatro esmaltezinhos que decantaram.

Graças a Deus, eu, ainda, não tive esse problema. Pois os meus ao inves de decantarem, endurecem. kkk... Mesmo depois de muitos anos, quase perto da validade, ou até mesmo já ter passado de validade.
Na verdade nem sei dizer o que é pior... endurecer ou decantar... acho que os dois estragam os esmaltes de qualquer jeito. Sei lá! É só uma visão minha.

Bom... por hoje é só!
Amanhã tem mais! =)

Beijos *.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário