terça-feira, 29 de maio de 2012

Dicas de hidratação para a pele no inverno.

Oi meninas, tudo bem?
Meninas, a postagem de hoje são algumas dicas que encontrei no site Gloss de hidratação para a pele na temporada de inverno. Vamos conferir?!

No inverno, é comum a pele ficar mais sensível e ressecada, por isso é importante tomar alguns cuidados. Acompanhe nossas dicas para continuar com a pele linda na estação.

De acordo com a dermatologista Dra. Maria Fernanda Tembra, nessa época, a pele tende a ficar mais sensível e propensa a irritações e inflamações, além de rachaduras. Por isso, é importante adotar alguns cuidados como:

- Aplicar o hidratante mais de uma vez durante o dia, principalmente no rosto e nos lábios que precisam de uma maior hidratação.
- Na hora de passar o creme, tente usar o produto depois do banho para uma melhor absorção.
- Para quem tem pele muito sensível, a dica é usar hidratantes menos agressivos que tenham um efeito de barreira, para reter a perda de umidade, e evitar os produtos com lanolina.
- Dê prioridade para os produtos com: Ureia, ácido láctico, óleo de macadâmias e óleo de sementes de uvas.

Dica: o inverno é uma ótima época para você investir em tratamentos com laser e peelings, já que a exposição solar diminui e os riscos de manchas na pele também, explica a Dra. Maria Fernanda.

E você, costuma tomar que tipos de cuidado no inverno?

* FONTE: Site da Revista Gloss


Bom, por hoje é só!
Amanhã tem mais! =)

Beijos *.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário