quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Protesto!!!

Bom dia meninas e meninos!

Hoje venho para desabafar! Não é porque eu tenho um blog e cuido da minha beleza, que minha vida seja fútil. Eu, apenas, me dedico àquilo que eu gosto.
Segundo o dicionário Houaiss: "Preconceito é qualquer opinião ou sentimento, quer favorável, quer desfavorável, concebido sem exame crítico. Ideia, opinião ou sentimento desfavorável formado a priori, sem maior conhecimento, ponderação ou razão. Atitude, sentimento ou parecer insensato, de natureza hostil, assumido em consequência da generalização apressada de uma experiência pessoal ou imposta pelo meio; intolerância, estereótipo ('padrão fixo', 'ideia ou convicção'). Conjunto de tais atitudes. Atitude negativa e hostil, que leva ao julgamento de objetos, opiniões, condutas e pessoas independentemente de suas características objetivas e se exprime ou é gerada por crença estereotipada."
Sim! Eu tenho unhas compridas e uso muitos esmaltes de cores diferentes!


Isso me faz menos capaz que outra pessoa?
Só para lembrar, o esmalte surgiu por volta de 3500 a.C. no Antigo Egito, onde as mulheres egípcias usavam tintura de henna preta nas unhas. (Mais detalhes aqui na História do esmalte)
Não, não sou dondoca, "filhinha de papai", "patricinha" e tenho muita coisa a fazer! Só cuido muitíssimo bem daquilo que eu amo, muito obrigada!
Não sou uma rrebelde que quer ir contra a uma anarquia. Sei muito bem que vivemos numa sociedade onde precisamos seguir determinadas regras, mas querer exigir um modelo social correto, para mim já é exagero!
O que é correto ou não? O que é normal ou anormal?
Sim, sou diferente sim! E isso não me faz ser inferior ou superior a ninguém. Apenas sou aquilo que quero ser! E faço aquilo que tenho vontade!
Já sofro preconceito por ser deficiente, por ser gordinha e agora vem essa por cuidar daquilo que eu gosto? Ah, faça-me o favor!

Bom, meus amores, desculpem-me pelo desabafo! Mas estava engasgada com certas coisas que tenho sido obrigada a ouvir ultimamente!

E vocês, minhas lindas, já sofreram algum tipo de preconceito?
É horrível, né?! Poxa! Se não é a favor daquela ação, situação, apenas respeite. Simples assim! RES-PEI-TO! Isso não pesa para ninguém!

Beijocas a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário