terça-feira, 17 de setembro de 2019

Empoderamento feminino

Boa tarde, meninas e meninos!

O post de hoje é uma inspiração esmaltística após uma conversa que eu e minha mãe tivemos esses dias.
O assunto que nós abordamos foi sobre empoderamento feminino: o feminismo e os direitos da mulher diante à sociedade
Sim, é um tema muito complexo e que gera muitos debates. 
Na minha humilde opinião, penso que a mulher precisa ser mais respeitada, mais valorizada. Ela ainda encontra muita dificuldade para conquistar seus direitos e espaço. 
É triste ver como ela é vista, apenas, como objeto nas mãos do homem. 
Ok, há muitas que agem como se fosse, mas não podemos generalizar.
No que diz respeito ao sexo, quando a mulher diz "não", é "não" e pronto. Não tem o porquê o homem forçar uma barra, sendo que ela não quer.
Mas, sabem o que acontece? O homem não sabe ouvir o "não" e nem aceitar a ideia de que perdeu a preferência na vida da mulher. Na cabeça (de cima, rsrs), para ele, a mulher tem obrigação de ceder aos seus caprichos, as suas ordens. Na maioria das vezes, ele só pensa com a "cabeça debaixo", rsrs. 
Dizem que eles são mais visuais. Porém não concordo com isso. Eles são sexuais. Ou seja, eles só pensam naquilo, rsrs.
Infelizmente, se a mulher tem essa postura, a sociedade a recrimina, desvalorizando-a. Muitas vezes, comparando-a como um nada. 
A mulher não pode se arrumar, que já pensam que é para o homem, para chamar a atenção do sexo oposto. 
Mas, gente, muitas vezes nem é isso. Ela só quer se sentir bem, se sentir bonita. 
A vaidade feminina não está, somente, em uma maquiagem ou roupa bonita. Está na forma de como ela se comporta diante a sociedade. Ela tem que mostrar o poder e a beleza que tem dentro de si.
E, como o blog é sobre beleza, a inspiração esmaltistica que tive foi o esmalte #MarilynEmpoderada, da coleção inspirada na Marilyn Monroe, da Studio 35.


Cobriu com duas camadas, secou até que rápido e, como todo esmalte vermelho, deu um trabalhinho para limpar os cantinhos.
#MarilynEmpoderada: nome mais do que oportuno para o tema, não é mesmo?! 
A Marilyn é a representação do empoderamento feminino dos anos 50. Não é a toa que é considerada a musa, a representação eterna das Pin ups. 
Outra figura feminina que representa muito bem o tema é a Lilith. 
Mas, quem é Lilith? Lilith é a primeira mulher de Adão, segundo as escrituras hebraicas. Ela foi criada por Deus da mesma maneira que Adão: do pó. Porém, ela não aceitava a submissão. No ato sexual, recusava ficar por baixo. Até que um dia se rebelou e fugiu do Éden. Deus ordenou que os anjos a trouxessem de volta e ela não aceitou mais, casando-se com Samael. Foi então que Deus fez Eva, da costela de Adão, fazendo-a como condizia a regra dali, ou seja, uma mulher totalmente submissa ao homem. 
Sabem, meninas, nós mulheres temos muitos poderes nas mãos. Só nos basta saber como usá-los, e quando usá-los. Só depende de nós mesmas.
O empoderamento feminino é o ato de conceder a mulher a capacidade, o poder de ir em busca do que, como e aonde quer, em todos os campos da sua vida, tendo os mesmos direitos e deveres que os homens possuem. Nem menos, nem mais. Apenas igual.
Eu, assumidamente, defendo as mulheres. Sou feminista, sim. E ainda ressalto de que nós não precisamos, nem dependemos dos homens para conquistar nossas coisas. Nós somos capazes de ir muito além do que imaginamos.

E aí meninas, gostaram do post de hoje?

Beijocas a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário