quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Faz figa # Dailus + Campanha "Setembro Amarelo".

Bom dia meninos e meninas!

Setembro chegou e com ele também vem a campanha Setembro Amarelo, que nada mais é o Combate/Prevenção ao Suicídio. E como já fiz em posts anteriores, novamente estou aqui para apoiar essa causa, só que de uma maneira mais "divertida", porém destacando o assunto, que não deixa de ser BEM SÉRIO!
Para enfatizar a importância dessa campanha, resolvi esmaltar as minhas unhas com a cor que a simboliza: amarelo.
O esmalte escolhido para este post é o Faz figa, da coleção Faça sorte, da Dailus, um amarelo forte, no tom de gema de ovo, rsrs.

Realmente a cor é maravilhosa, mas tive que passar 4 CAMADAS, pois, infelizmente, ele, além de ser bem ralinho, fica umas falhas horríveis.
Para limpar até que foi sussa, mas para secar... uh.... deu trabalho! Tive que passar o extra brilho que seca em um minuto, o que ajudou a secagem do esmalte.

Mas, como disse no início do post, hoje o assunto é extremamente sério, de suma importância e PRECISA MUITO da nossa atenção.
Meninas e meninos, quero destacar aqui a minha preocupação com a saúde psicológica da sociedade, principalmente nessa época que estamos enfrentando a pandemia do Coronavírus (COVID-19).
Geeente, precisamos nos unir e dar forças uns aos outros, pois, devido a tudo que estamos vivendo, muitas vidas estão indo embora, porque além do Coronavírus em si, existem, também, os problemas psicológicos. Essa pandemia está bagunçando com o psicológico das pessoas, principalmente daqueles já tinham algum histórico de doenças psicológicas. Muitos não estão aguentando a pressão que estamos vivendo e estão tirando suas próprias vidas por achar que o suicídio é um escape de todo o sofrimento.
Para quem, assim como eu, sofre de depressão (sim, eu tenho depressão!), tente reagir! Eu sei o quanto é difícil, que é muito fácil falar. Eu sinto na pele há anos o que vocês passam. Obviamente que cada um com sua história e suas causas, ou até mesmo sem descobrir a causa. Mas somos fortes.
Procure ajuda. Não tem ninguém do seu convívio que você possa confiar? Faça terapias. Eu super recomendo terapia. Pelo menos você vai desabafar com quem nunca viu e que não faz parte da sua vida. Também recomendo escrever para você mesmo(a) o que sente. Faça disso um diário, o qual você pode desabafar TODAS as suas angústias.

Eita, acho que me empolguei demais no assunto! Mas eu, realmente, precisava fazer este post, pois, para mim, é um assunto que mexe (e MUITO) comigo.

Se você gostou, compartilhe! Quem sabe assim, eu possa ajudar, mesmo de longe, alguém a mudar o foco do pensamento e esquecer, de vez, essa maldita ideia de suicídio.

* Agradecimento especial à minha maravilhosa psicóloga Bruna R. Garcia, da plataforma Zenklub.
Bruna, minha linda, MUUUITOOO obrigada por todo carinho e dedicação comigo em nossas sessões. Você tem me ajudado muito! Eu te adoro muito! 😍

Mil beijocas a todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário