sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Esmaltes hipoalergênicos

A pedido da leitora Sumaia Santana, vou falar sobre os esmaltes hipoalergênicos.
Os esmaltes hipoalergênicos são exclusivamente para as pessoas que tem alergia aos componentes químicos Tolueno (responsável por dissolver o esmalte), Formaldeídeo (responsável pela fixação e durabilidade da cor) e a Mica (pigmento usada nas cores cintilantes e peroladas).
Porém as leitoras alérgicas a essas substâncias não precisam deixar de pintar suas unhas por conta disso. Pois no mercado há várias marcas, como Risqué, Colorama e a Impala, que já possuem linhas dedicadas a esse público.
Mas é bom ficar atenta ao preço, pois geralmente esmaltes hipoalergênicos são mais caros que os comuns.
Pelas minhas pesquisas na internet, o preço pode variar bastante. Chegando até R$12. Há também marcas importadas dedicadas a esse público. Como a marca Revlon. Pelo que andei pesquisando, ele custa uns R$30. Salgado, não? o.O
A seguir algumas das cores e marcas que pode te ajudar na hora da escolha e da compra.



Coleção da Risqué




Agora, esmaltes da Impala


Dica de como achar os esmaltes alergênicos da Impala. Essa coleção é identificada com um rótulo na tampinha, de cor prata (como mostra a figura acima).


Agora vou citar algumas marcas de esmaltes hipoalergênicos que descobri.
• Mavala (essa marca é importada)
• Jordana
• Argento
• Ludurana
• Derma nail
• Datelle (Esse vocês encontram em lojas de sapatos, bolsas)
• O Boticário

Essas são apenas algumas dicas das várias marcas que têm coleções de esmaltes hipoalergênicos, ok? Mas se vocês derem uma pesquisada nas lojinhas que vocês costumam comprar, é bem capaz que vocês encontrem de outras marcas "mais baratinhas", ok?
Leitora Sumaia Santana espero que eu tenha atendido o seu pedido e tirado suas dúvidas. Se tiver mais algumas dúvidas, deixe no comentário.
Isso serve para todas as leioras. Ok meninas?

Beijos *.*

2 comentários:

  1. Laila,obrigada pelo post!Só conhecia Impala, Risqué e Argento (uso mais as 2 últimas). Seuquer sabia que a Colorama tinha esmaltes hipoalergênicos. Me surpreendi com essas cores da Risqué,nunca vi em lugar nenhum, só encontro esses rosas bem clarinhos.
    Já anotei as outras marcas e vou levar a listinha quando fizer minhas comprinhas....

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Su, ai que booom que vc gostou. Fico feliz que eu tenha atendido o seu pedido. Se tiver mais alguma dúvida, é só pedir que eu procuro sobre o assunto e posto no blog, ok? Bjao

    ResponderExcluir