quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Minha paixão por maquiagem, esmaltes ... produtos de beleza.

Olá meninas e meninos.
Bom, aqui vou contar um pouquinho de quando (e como) começou essa minha paixão por maquiagem... produtos de beleza.
Na minha infância inteira estudei em colégio evangélico (adventista para ser mais exata). E como regra do colégio, as meninas não podiam usar nenhum tipo de produto que "pintasse" o corpo. Por exemplo: esmalte. Nenhuma das meninas podiam usar esmaltes, nem sequer uma basezinha, esmalte incolor. Nada! Era complicado demais. Pois não havia só alunas adventistas. Tinha também alunas que não seguiam nenhuma religião. E ver suas mães usando maquiagens, esmaltes... muito dificil. Mas enfim...
Nessa escola estudei da 1ª a 8ª séries. Portanto passei esses anos todos só usando coisas que eu gostava nos finais de semana, feriados e férias. Enfim, só usava quando estava em casa.
As meninas que iam para essa escola com as unhas pintadas, ou voltavam pra casa, ou iam para a secretaria para tirar o esmalte e depois de tudo removido é que elas poderiam entrar em sala de aula.
Eu sei, é triste isso. Mas era a realidade que eu vivia. Depois desses anos todos lá, mudei de escola. Fui para o ensino médio em outra escola. E graças a Deus (kkk..) nessa nova escola podia de tudo. Fiquei tão feliz, mas tão feliz que comecei até a usar esmalte preto.
Logo de inicio meus pais se assustaram (confesso que eu tambem. kkk...). Mas depois acostumaram com a ideia da filha usar esse tipo de cor de esmalte e não um rosinha clássico. Afinal, com 15 anos já tinha minha personalidade. Que por sinal é muito forte. Rs!
No quesito maquiagem, nesse colégio que estudei da 1ª a 8ª séries era a mesma coisa. As meninas não podiam de jeito nenhum usar maquiagem. Nem um gloss, nem um batom rosinha... NADA! Era tudo de cara limpa mesmo. Os meninos nao podiam usar cabelo um pouquinho mais comprido. Tinham que quase raspar. Deixar bem curtinho.
Mas, acreditam que eu descobri que isso tudo era frescura do diretor da época? Pois é. kkk... O novo diretor liberou tudo. Tenho amigas que estudaram lá e nas fotos sempre as vi usando um gloss, uma sombra clarinha...
E no outro colégio que estudei o ensino médio, vi meninas usando até maquiagem gótica. Acreditam? kkk... Foi a partir daí que comecei a gostar de maquiagem gótica... do Goticismo em si.
De lá pra cá fui descobrindo cores lindas. Verde, amarelo, laranja, dourado, prateado, roxo, preto, o vermelho básico, o vermelho mais escuro... enfim, inúmeras cores. Mas tenho certeza que ainda tem muita cor que nao conheço. Mas com esse blog, e com a ajuda de vocês, quero (e vou) conhecer.
Hoje em dia conheço muita coisa sobre maquiagem e esmalte. Mas sei que nao conheço tudo. Pois o mercado sempre está atualizando e estão surgindo novas cores. Pesquiso sempre novas cores, novos produtos. Tem alguns produtos que nao compro. Pq haja dinheiro para comprar tudo o que sai por aí, né? Rs! Não dá para viver só comprando isso. Afinal, temos nossas vidas e nossos compromissos. =P
Portanto, galera, assim como darei dicas dos produtos legais, bons (e baratos, né? rs!)que eu conheço, quero tambem receber dicas de vocês. Combinado?!

Beijos *.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário