sábado, 17 de março de 2012

Dicas para parar de roer as unhas

Oi meninas, boa noite!
Li no site Astral Love sobre pessoas que tem o péssimo costume de roer unhas. A matéria dá algumas dicas para você parar com esse péssimo hábito.
Além de você, roedora de unhas (kkk...), levar sujeiras para dentro do seu organismo, pode prejudicar as suas unhas e causar inflamação.
Onicofagia é o nome dado ao hábito de roer as unhas. Esse péssimo hábito começa quando ainda somos pequenas e é possível que esteja relacionado à busca inconsciente de conforto, à ansiedade, à insegurança, à má adaptação ou a medos diversos.
A estética das unhas, é a nossa única preocupação. Sempre pensamos que nossas amigas têm unhas perfeitas e as nossas são as piores que existem. Mas esse hábito tem consequências bem mais graves que simplesmente a aparência.
Roer unhas pode causar vários problemas, como infecção na garganta (devido a bactérias presentes nas mãos [contaminação por parasitoses]), além de inflamação do tecido ao redor da unha, que leva à deformação e dificuldade de crescimento das unhas. Sem contar o prejuízo para os dentes, que ficam gastos. E ter que tratar além das unhas, os dentes também. Que trabalhão, né?
Então, meninas (e meninos) que roem as unhas, tratem de parar com este costume, pois vocês podem vir a ter problemas maiores. Cuidado!

Bom, por hoje é só!
Amanhã tem mais! =)

Beijos *.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário