sexta-feira, 6 de abril de 2012

Os 10 mandamentos das unhas bonitas

Oi meninas, boa noite!

Pergunta que não quere calar:
"Como cuidar das unhas e deixá-las bonitas?"

Se você faz essa mesma pergunta, aqui vão alguns mandamentos que li no blog Loucas por esmaltes e que vou colocar aqui para vocês lerem, e se quiserem, seguirem. Vejam:

1° Não tirarás as cutículas – pode não parecer, mas a cutícula tem a função de proteger a unha da entrada de produtos químicos e microrganismos. O ideal é empurrá-las delicadamente durante o banho e nunca tirá-las.
2° Hidratarás unhas e cutículas todo santo dia – mãos hidratadas dispensam o uso de alicate.
3° Não lixarás sobre as unhas tampouco lixarás após o banho – o ato de polir com frequência e lixar após o banho enfraquece as unhas, podendo causar a quebra.
4° Não compartilharás instrumentos – tenha um kit pessoal e instranferível com lixas, alicates e pauzinhos, essa prática evita a transmissão de doenças como as hepatites B e C.
5° Não levarás as unhas à boca – além de um hábito nojento, é prejudicial tanto pra saúde das unhas quanto da boca.
6° Usarás base nutritiva – a base protege as unhas dos esmaltes, deixando-as mais fortes e saudáveis.
7° Evitarás acetona – prefira removedores, que são menos agressivos.
8° Não utilizarás tua unha como ferramenta – nada de abrir embalagens com as unhas. Utilizar sempre luvas para realizar serviços domésticos.
9° Terás uma alimentação saudável – muita proteína, vitamina A e complexo B, sais minerais como zinco, iodo, ferro e cálcio ajudam na saúde de sua unha. Coma gelatina!
10° Ficarás sempre atenta à tua unha – diferenças na cor, espessura e tamanho podem indicar alguma doença. Não negligencie o problema, procure logo um dermatologista.

Bom... está tudo aí. Mas como não somos perfeitas, acabamos fazendo algumas coisinhas erradas. kkk... Mas é perdoável, né meninas? kkk...

Por hoje é só!
Amanhã tem mais! =)

Beijos *.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário