segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Batom rosa (Anita) + Brinco de princesa (Anita) + Campanha "Outubro Rosa".

Oi meninas e meninos, bom dia!

Inspirada na Campanha "Outubro Rosa", que acontece no mês de outubro, em apoio à prevenção do câncer de mama, resolvi fazer esse post, que não é nenhuma publicidade com empresa nenhuma, é somente o meu verdadeiro apoio a essa maravilhosa campanha.


O que é "O Movimento Outubro Rosa"? Segundo o site Instituto Nacional de Câncer José de Alencar Gomes da Silva, "o movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.
Desde 2010, o INCA participa do movimento, promovendo espaços de discussão sobre câncer de mama, divulgando e disponibilizando seus materiais informativos, tanto para profissionais de saúde quanto para a sociedade."

Campanha Outubro Rosa 2015
Em 2015, a campanha do INCA no Outubro Rosa tem como objetivo fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama indicadas pelo Ministério da Saúde, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de risco e de detecção precoce.

Espera-se ampliar a compreensão sobre os desafios no controle do câncer de mama. Esse controle não depende apenas da realização da mamografia, mas também do acesso ao diagnóstico e ao tratamento com qualidade e no tempo oportuno. Ressalta-se ainda a necessidade de se realizar ações ao longo de todo o ano e não apenas no mês de outubro.
Os eixos da campanha são:

  • Divulgar informações gerais sobre câncer de mama.
  • Promover o conhecimento e estimular a postura de atenção das mulheres em relação às suas mamas e à necessidade de investigação oportuna das alterações suspeitas (Estratégia de Conscientização).
  • Informar sobre as recomendações nacionais para o rastreamento e os benefícios e os riscos da mamografia de rotina, possibilitando que a mulher tenha mais segurança para decidir sobre a realização do exame.
Fonte: http://www.inca.gov.br/wcm/outubro-rosa/2015/movimento-outubro-rosa.asp

E com base nessa campanha, resolvi dar meu apoio em forma de esmalte.
E para homenagear essa linda campanha, fiz uma misturinha linda com os esmaltes Batom rosa e Brinco de princesa, ambos da Anita.


Olhem só o resultado dessa linda misturinha.


Sim, minha gente! Estou usando esmalte rosa. kkk... Como é sabido por todos, eu não gosto da cor rosa. Não combina comigo. Não sou naaada Barbie. kkk... Mas é por uma ótima causa! Uma incrível campanha como essa merece todo o esforço do mundo. Super apoio!

E aí, meninas, gostaram da minha dica esmaltística?
Vocês já fizeram seus exames para a prevenção do câncer de mama? Vamos lá! Vamos lutar contra essa terrível doença.
E para as meninas que, infelizmente, já passam por essa doença, não desistam nunca dos seus sonhos. Lutem bravamente para serem felizes. Cuidem-se! Amem-se!

Mil beijoquinhas em todos!!! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário