segunda-feira, 6 de junho de 2016

Linha de tratamento para cabelos crespos e cacheados.

Boa noite meninos e meninas!
 
Passando para falar de mais uma novidade para low poo e no poo.
Mas, primeiramente, vou explicar o que significa o termo low poo e no poo.

O que é low poo? O termo no/low poo é mundialmente conhecido como uma técnica de tratamento para os fios que priorizam limpezas leves, e substâncias que tratam do cabelo por completo, sem tirar a saúde dos fios.

Low poo = utilização de pouco shampoo
Defende a utilização de shampoos com um caráter de limpeza mais leve, que não irão agredir  a fibra capilar. Betaína cocamidopropyl (Anfótero) e Sulfossuccinato de Sódio de Dioctilo, são substâncias mais leves, fazendo menos espuma e limpam os fios sem retirar a proteção natural.

No poo = abolir por completo o uso de shampoo
Não usar shampoos, nem mesmo os de caráter mais leves, além dos petrolatos. A lavagem é chamada "co-wash" e é feita com condicionadores que não contenham silicone.

Depois de saber mais sobre o termo low poo, agora vamos conhecer sobre a linha de tratamento para os cabelos cacheados, crespos e danificados: a Light-Poo, da
Elseve L'Oreal Paris.



Gostei de saber que a Elséve lançou essa linha. Porém achei os valores muito salgados. Na Ikesaki, por exemplo, está custando R$39,99 CADA POTINHO, com 400ml.
Na minha humilde opinião,, para mim, com esse valor mega salgado, o pote deveria ter 1Kg., e se a marca quer dedicar-se a um específico tipo de cabelo, deveria, pelo menos, ser um valor mais acessível. 
Sinceramente, não curto muito meu cabelo enrolado/crespo. Mas, devido ao tratamento capilar que faço há anos, como já contei aqui para vocês, sou proibida de alisar minhas madeixas. Portanto, já que tenho que aceitar o meu natural, estou investindo mais nos produtos específicos para o tipo do meu cabelo. Mas, venhamos e convenhamos que bancar uns valores salgados como esses, na crise que estamos passando atualmente no país, é, praticamente, impossível se dedicar 100% a alguma coisa.
Desculpem-me pelo rápido desabafo. Mas é a pura verdade, poxa vida! As marcas deveriam pensar mais no seu público do que no seu próprio bolso. 
Confesso que fiquei curiosa para conhecer essa linha. Mas, com um valor desse, vai demorar (e muito!) para eu adquirí-la.

Enrolados(as), cacheados(as) e crespos(as) de plantão, qual produto vocês usam nos seus cabelos?

Mil beijocas em todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário