terça-feira, 13 de setembro de 2016

Bianco puríssimo (Risqué) + Amarelo craquelado (Ellen Gold) + Campanha "Setembro Amarelo"

Oi meninas e meninos, bom dia!

Inspirada na Campanha "Setembro Amarelo", que acontece no mês de setembro, em apoio à prevenção do suicídio, resolvi fazer esse post, que não é nenhuma publicidade com empresa nenhuma, é somente o meu verdadeiro apoio a essa excelente campanha.


O que é "Setembro Amarelo"? Segundo o site oficial, Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.
O movimento acontece durante todo o mês de setembro. Há uma atenção especial no dia 10 de setembro, pois é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, que neste ano cai no sábado.

Fonte: http://www.setembroamarelo.org.br/

E com base nessa campanha, resolvi dar meu apoio em forma de esmalte.
E para homenagear essa linda campanha, fiz uma misturinha linda com os esmaltes Bianco puríssimo (Risqué) e Amarelo craquelado (Ellen Gold).
Usei o Bianco puríssimo (Risqué) como base, depois passei o Amarelo craquelado (Ellen Gold), esperei secar e finalizei a esmaltação com o top coat da Colorama.
Olhem só como ficaram lindas as minhas unhas!



Só achei que o craquelado foi bem chatinho de passar. Não sei se é porque o esmalte estava meio duro, pois faz um tempinho que o tenho. Mas, mesmo assim ficou lindo! 💛
Apesar de não gostar da cor amarela, resolvi sair da minha zona de conforto e pintar as minhas unhas com amarelo para apoiar essa brilhante campanha em Prevenção do Suicídio. Super apoio essa campanha, principalmente por já ter passado por momentos difíceis, pois desde de 2008 tenho o diagnóstico de depressão. Sinceramente, só quem passa por isso, sabe a barra que é. Quem está de fora muitas vezes julga as pessoas com depressão, sem saber o motivo que as levaram a cometer tal ato.
E, meninas e meninos, quem estiver passando por esse problema, procure ajuda médica. Pois somente o psicólogo e o psiquiatra é que podem ter a solução, ou o tratamento para essa terrível doença.
Muitos não procuram ajuda especializada justamente por ter o preconceito e a ideia fixa que psicólogo e psiquiatra são para quem é louco. Eu posso dizer por experiência de causa própria que não é bem assim. Eu amo muito fazer psicoterapia. Me ajuda muito a organizar a vida, o pensamento, as ideias, muitas vezes me ajuda a encontrar soluções de situações que julgo ser impossível de resolver.
O psicólogo nos ajuda a entender os problemas e traumas da nossa vida. Por isso, vá ao psiquiatra, procure tratamento. Muitos acham que tirar a própria vida é a solução dos problemas. Posso garantir que não é. Sempre há uma luz no fim do túnel. Podem crer nisso! Todo mundo precisa de um psicólogo em algum momento da vida. Não é só quem é diagnosticado com depressão, não. Afinal, todos nós temos problemas a serem enfrentados e solucionados.
Para finalizar, quem tiver na sua vida alguém com depressão, não julgue, não critique. Apoie! Ajude! Dê carinho, amor, proteção e principalmente atenção. Não ache que as atitudes de alguém depressivo sejam para chamar atenção, frescura, falta do que fazer e por aí vai com tantos julgamentos que o depressivo tem que enfrentar.

E aí, meninas, o que acharam da minha dica esmaltística de hoje?

Mil beijoquinhas em todos! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário