quinta-feira, 30 de junho de 2016

Como cuido das minhas unhas.

Boa tarde meninas e meninos!

Acho que já comentei aqui com vocês que eu tenho sérios problemas de unhas fracas, que quebram muito e com muita facilidade também.
Sempre procurei produtos que ajudassem minhas unhas a ficarem mais fortes. Nunca tinha encontrado. Sempre via na internet tratamento com cravo, alho, mas, confesso, que tive receio em aderir essa moda. Fora o pavor do cheiro que pode ficar nas unhas. Afff!!! Que horror!
Já comentei aqui para vocês que ganhei um kit de tratamento para as unhas e mãos. Apesar da eficácia incrível do kit, ele é, apenas, para dar brilho e hidratar as unhas. Não para deixá-las firmes e fortes.
Enquanto eu seguia com a hidratação delas, continuava com a saga de achar produto para, realmente, fortalecer minhas unhas.
Um certo dia, minha mãe tinha ido a uma lojinha de cosmético e comentou com a moça que minhas unhas estavam fracas e quebradiças. Então, a moça indicou o Reparador noturno - Unhas nutridas e restauradas, da Risqué Tecnology, porém não foi o suficiente para ajudar a fortalecer minhas unhas.
Desde criança ouvi que Casco de cavalo ajudava no fortalecimento nas unhas. Mas tinha receio de usá-lo, porque sempre ouvi dizer que ele deixa as unhas amareladas. Por isso nunca comprei. Mas, mais uma vez, por indicação da funcionária da lojinha, minha mãe comprou o tal Casco de cavalo, mas esse não deixa as unhas amareladas, pois ele não é esmalte, mas, sim, um óleosinho. Eu achei super diferente e prático, pois assim, não mancha as unhas.
Até que a junção do reparador noturno da Risqué com o Casco de cavalo, deu uma melhorada na textura das minhas unhas.
Mas não para por aí... Ainda tem mais um produtinho para compor o tratamento das minhas garrinhas, rsrs...
O terceiro e último produtinho que tenho para tratar as minhas unhas, foi adquirido meio que sem querer. Rsrsrs... Minha mãe foi pra comprar um extra-brilho e não percebeu que comprou um brilho, porém para tratamento, que é o Super brilho, da linha de tratamento, da Impala.


Esse trio tem me ajudado muito na recuperação das minhas unhas.
Intercalo o Reparador da Risqué e o Casco de cavalo entre semana sim, semana não. Ou seja, uma semana uso o Reparador da Risqué e na outra uso o Casco de cavalo.
Já o tratamento da Impala uso assim que tiro o esmalte das unhas.
Olhem só como estão grandes as minhas unhas:


Lindas, né?! Apesar de que já foram bem maiores que isso. Espero que cresçam mais.
Só que também não adianta passar um milhão de produtos e não ter uma alimentação adequada e não beber água.
Para ajudar a fortalecer as unhas, além de todos os produtos que são utilizados nas unhas, você tem, precisa de ter uma alimentação rica de vitaminas, além de muuuita ingestão de bastante água.
No meu caso, os problemas com as unhas, além de falta de hidratação delas (sim, pequei muito nisso!), tenho problemas hormonais. Depois que controlei tudo, minhas unhas voltaram a crescer com facilidade e rapidez. Graças a Deus!

E vocês, meninas, como fazem para cuidar de suas garrinhas?! rsrsrs...

Beijocas em todos!

Um comentário: